Programa de afiliados –  O que é um Programa de Afiliados?

Rate this post

Hoje você vai aprender uma forma de trabalhar na Internet com programa de afiliados, vou voltar ao básico e explicar em detalhes exatamente o que marketing afiliado é, o que é preciso para ter sucesso e como você pode se tornar um bem-sucedido comerciante afiliado, também.

Vamos começar?

 

Marketing de afiliados para iniciantes

Então, o que é marketing afiliado? Bem, é a prática de recomendar produtos ou serviços a empresas para clientes potenciais, gerando uma venda e recebendo uma comissão em troca.

O processo de marketing afiliado geralmente envolve quatro partes: o site afiliado, a rede de afiliados, o anunciante e o comprador.

Muitos iniciantes acham isso confuso, mas não há necessidade. Deixe-me explicar em termos leigos.

Relação do Marketing de Afiliados com programa de afiliados

O afiliado

O afiliado possui um site. Esse afiliado poderia ser eu, você ou aquele cara estranho ao lado. Sério, não é tão complicado construir um site adequado para o trabalho (embora o marketing desse site seja efetivamente outro assunto, vamos falar disso depois).

O site que um afiliado possui contém detalhes (ou comentários) sobre um produto vendido no site do anunciante. Ele também vincula a página do produto do anunciante por meio de um link especial, conhecido como link de afiliado.

Além disso, vale lembrar que nos dias de hoje existem várias formas de divulgar produtos como afiliados, um ótimo exemplo são as redes sociais. O site NucleoExpert tem um guia completo sobre programa de afiliados, (clique aqui para ler).

 

O anunciante

O anunciante pode ser qualquer empresa que venda um produto ou serviço online. As empresas que indico são: Hotmart, Eduzz e Monetize.

Em cada uma dessas plataformas é possível encontrar vários produtos de nichos variados, entre nessas plataformas e escolha o produto ideal para você.

Lembrando também que você pode fazer parte dos anunciantes, se você for um produtor digital, é claro.

 

A rede afiliada

A rede de afiliados deixa um cookie de rastreamento no navegador do comprador quando ele visita um site de anunciantes, como resultado de clicar em um link de afiliado no site do afiliado. Eles são efetivamente a cola que torna possível o marketing da filial, e eles são os caras que enviam seu pagamento para você.

 

Um exemplo prático de marketing afiliado em ação

Programa de afiliados é uma forma de ganhar dinheiro

Como este artigo visa cobrir o marketing de afiliados para iniciantes, aqui está um pequeno exemplo para você. Então, vamos supor que João seja um afiliado. Ele tem um site que é sobre skate. Nele, ele tem um blog onde compartilha vídeos de suas últimas acrobacias, fotos dos parques que visitou e análises detalhadas dos melhores e piores skates que ele já usou. As resenhas contêm um link direto para a página no site do anunciante, onde os skates recomendados podem ser comprados. A chave para isso é que o link não é um link padrão, como:

www.google.com.br

Mas na verdade, é um link de afiliado, que parece algo mais parecido com:

https://pay.hotmart.com/A14955A?off=tgpf9cwz&split=12&sck=checkoutafiliados&checkoutMode=0&bid=1524658728222

 

Assim, se um visitante do site de João decidir, depois de ler uma das muitas avaliações que realmente deseja comprar um desses skates aqui, no momento, o afiliado será recompensado com uma comissão por indicar o comprador ao site do anunciante. Resultado!

Por outro lado, eles podem precisar de mais tempo para pensar sobre isso. Talvez eles estejam esperando pelo pagamento, ou ainda não tenham certeza se preferem o azul que também viram ao navegar pelo site do anunciante.

Eles podem ir embora e voltar daqui a algumas semanas, não sendo mais capazes de resistir ao ímpeto de aumentar seus salários em um tabuleiro melhor.

 

O melhor é que o afiliado ainda receberá uma comissão por essa venda, desde que o cookie colocado pela rede afiliada permaneça no navegador.

Leave a Reply