Como as imobiliárias podem aproveitar as estratégias de marketing digital?

Rate this post

Ultimamente, tem havido muitas conversas sobre como a tecnologia vai revolucionar o mundo. As coisas ao nosso redor estão mudando em um ritmo mais rápido do que qualquer um de nós poderia ter imaginado, e uma grande parte disso é graças a como a tecnologia está capacitando empresas e indivíduos.

Desde comprar mantimentos em casa para encontrar receitas on-line para praticamente qualquer coisa que você gostaria de obter hoje, definitivamente há algo para todos na internet. E quando se trata de comprar algo tão importante quanto uma casa, as pessoas estão usando a tecnologia mais do que nunca.

De acordo com a corretora e especialista em marketing digital Cristiane da Imobiliária em Ibiúna, Criz Imóveis, 92% de todos os compradores de residências hoje usam a Internet em algum momento para procurar uma casa. As últimas tendências mostram que é crucial que as organizações imobiliárias tenham hoje uma presença online. O que nos leva a uma importante questão: “Qual o papel do Digital Marketing no mercado imobiliário?”

A resposta está na facilidade com que uma empresa fornece aos seus clientes o que eles precisam, marcando o quão bem eles seriam percebidos no longo prazo. As grandes empresas de hoje estão realmente intensificando seus esforços de marketing digital . As empresas costumam usar o marketing digital pelas seguintes três razões:

  1. Para construir suas marcas
  2. Para adquirir novos clientes
  3. Para se envolver com clientes existentes

Se olharmos para o mercado imobiliário hoje, a maioria das buscas primárias para revendedores de propriedades e as próprias propriedades começam online. Isso nos leva à próxima pergunta: quais estratégias as empresas imobiliárias podem seguir para aumentar sua presença online?

E como as empresas podem tirar proveito dessas estratégias?

Para começar, vamos começar com os fundamentos:

1. Escreva conteúdo de qualidade para o seu site

O conteúdo é crucial, dizem eles; e “eles” são 100% corretos. Planejar e criar postagens e páginas leva tempo. Este é um aspecto crucial do seu plano de marketing , se você é um agente experiente ou um primeiro temporizador.

Marketing Digital para imobiliárias

Além disso, uma vez que a maioria dos vendedores e compradores se voltam para sites de imóveis, a fim de encontrar boas propriedades, ter conteúdo de qualidade no seu é extremamente importante. Há muitas maneiras de criar conteúdo que atrai interesse .

2. Ser compatível com dispositivos móveis é importante

O famoso fabricante do iPhone, a Apple, já teve uma campanha publicitária extremamente popular que sugeriu: “Há um aplicativo para isso!” Isso popularizou a ideia de que tudo o que exigia um desktop ou laptop agora podia ser acessado usando um pequeno dispositivo que todos seguravam. palma de suas mãos, o smartphone.

As empresas que executam aplicativos móveis aumentam a versatilidade, a mobilidade e economizam tempo. Seus clientes não precisarão ativar seus laptops apenas para acessar seu website. Eles teriam acesso a tudo na ponta dos dedos.

3. Segmentar TODOS os mecanismos de pesquisa

Por que restringir-se a um quando você pode ter muitos? O Google, apesar de ser um dos mecanismos de busca mais populares, não é o único. Torne seu site pesquisável no Bing e no Yahoo também.

Crescimento de negócios e marketing digital

4. Contar histórias digitais e a ascensão das redes sociais

Hoje, mais de 80% das pessoas que usam o Facebook como rede social veem vídeos e histórias online. De infográficos a cartazes, clipes de vídeo e GIFs, as pessoas estão caminhando para o consumo de mídia que ajuda as empresas a pensar de forma criativa . Os negócios imobiliários agora exibem imagens panorâmicas e de 360 ​​graus de suas propriedades para aumentar o interesse.

Além disso, programas como “Companheiros de quarto permanentes” são um ótimo exemplo de como empresas como a commonfloor.com estão usando conteúdo on-line para alcançar mais público para seus negócios imobiliários.

5. O poder do inbound marketing e listas de discussão

O uso de fontes de mídia criativa, como postagens em blogs, Marketing de mídia social (SMM), compartilhamento de vídeos etc., é uma ótima maneira de as empresas se envolverem com seu público . Longe vão os dias em que distribuir panfletos para os clientes era a única maneira de vender para o seu negócio. É barato e ajuda seu setor imobiliário a parecer mais brilhante, mais brilhante e muito mais digno do tempo e do dinheiro do comprador.

Mailing Lists, embora um método mais antigo de chegar aos clientes, ainda é popular entre as empresas até hoje!

Outra maneira importante de ganhar tração online é ANALYTICS. O Google Analytics é uma ferramenta extremamente simples e poderosa usada por proprietários de sites e desenvolvedores de aplicativos para obter informações e estatísticas sobre quem está visitando seus websites, oferecendo uma ótima maneira de acompanhar o tráfego do website e entender melhor seu público. E se feito corretamente, SEO (Search Engine Optimization) pode revelar-se uma maneira eficaz de obter mais leads para o seu site.

Com esses truques e dicas, você poderá impulsionar seus negócios imobiliários e aumentar o crescimento através dos poderes do marketing digital .

 

Leave a Reply