Blog Ministry Of Happiness

Como ganhar dinheiro com Instagram

Como ganhar dinheiro no Instagram

Aprender a como ganhar dinheiro com Instagram pode ser mais fácil do que você imagina. Inúmeras pessoas e até mesmo empresas perceberam o grande potencial das redes sociais para aumentar o seu faturamento. Afinal, elas concentram uma grande quantidade de usuários de todas as idades que estão dispostas a adquirir um produto e/ou serviço.

No entanto, para conseguir ganhar dinheiro por meio de uma rede social como o Instagram é fundamental que você invista em uma estratégia realmente rentável e eficaz. Caso contrário, você perderá inúmeras oportunidades por não saber utilizar as estratégias corretas para ganhar dinheiro.

Para que isso não ocorra, ao longo deste artigo você poderá encontrar uma série de informações sobre como ganhar dinheiro com Instagram. Fique atenta/o a terceira estratégia. Confira:

 

Antes de ganhar dinheiro com Instagram

Antes de qualquer coisa, é imprescindível que você saiba que não conseguirá utilizar as estratégias de como ganhar dinheiro com Instagram sem antes conseguir aumentar o número dos seus seguidores. Por isso, é recomendado que você desenvolva alternativas para conseguir ter um público de qualidade.

Atenção! É necessário que os seguidores do seu perfil sejam de qualidade, ou seja, eles precisam realmente estar interessados no seu conteúdo e no produto e/ou serviço que deseja oferecer aos mesmos. Caso contrário, independente da estratégia que você utilizar para ganhar dinheiro, ela será falha.

 

Principais estratégias para ganhar dinheiro no Instagram

 

Abaixo você poderá encontrar quais são as melhores e mais eficazes estratégias para conseguir aumentar o seu faturamento usando apenas o Instagram para isso. Confira:

 

Ofereça o seu perfil para anunciantes

Essa é uma das estratégias mais conhecidas e mais utilizadas de como ganhar dinheiro com Instagram. Trata-se de disponibilizar o seu próprio perfil para o anúncio de outros produtos e/ou serviços. No entanto, é necessário que eles estejam relacionados aos conteúdos que você costuma divulgar.

Nesse caso, é necessário que você tenha um número considerável de seguidores. Assim, você poderá atrair mais anunciantes interessados em divulgar o seu produto e/ou serviço para aquele público. O valor do seu faturamento também irá depender disso.

Aprenda usar o Instagram para ganhar dinheiro e ser feliz
O Instagram é uma ferramenta de Grande Potencial

Venda suas fotos no Instagram

Diferente da estratégia anterior de como ganhar dinheiro com Instagram, pouquíssimas pessoas conhecem essa forma de ganhar dinheiro no Instagram. No entanto, ela é uma das mais rentáveis. Consiste em você tirar fotos com alta qualidade de imagem e conteúdo e publicá-las no seu perfil da rede social.

Dependendo da quantidade de seguidores que você tenha e da forma com que eles interagem com você, a sua foto pode ficar conhecida e chamar a atenção de alguma marca e/ou empresa. A partir desse momento, as chances de você receber uma ofertam aumentam e você pode ganhar muito dinheiro vendo a Licença de imagem para que ela seja utilizada em outros locais.

Instagram Fotos e Felicidade das Pessoas

Venda produtos e/ou serviços no Instagram

O Instagram é considerado uma das melhores redes sociais para venda de produtos e/ou serviços, pois nela você pode criar uma verdadeira vitrine online. Por meio dela você pode colocar imagens dos produtos e informações relevantes sobre ele.

Além disso, ao ter uma grande quantidade de seguidores que realmente estão interessados no conteúdo, as suas chances de venda aumentam consideravelmente. No entanto, é necessário que você sempre mantenha a qualidade dos produtos, caso contrário você pode construir uma imagem negativa.

 

Se você chegou até aqui, certamente já sabe qual é a melhor estratégia para ganhar dinheiro no Instagram para você. Porém, antes de iniciar, certifique-se de que tem um público e/ou uma quantidade de seguidores realmente boa para então oferecer  seu produto e/ou serviço aos mesmos, para conseguir garantir o sucesso nessa rede social.

 

Os principais erros de quem trabalha na internet

Dicas para você trabalhar na Internet

 

Atualmente cada vez mais pessoas tem procurado trabalhar na internet como forma de complementar a sua renda ou como fonte principal de ganhos. Muitas dessas pessoas acabam desistindo rápido por não obterem o retorno financeiro esperado.

Isso acontece porque as pessoas costumam cometer alguns erros básicos que prejudicam seus resultados, e é isso que iremos discutir nesse artigo. Veja nos próximos tópicos 3 dos erros mais comuns que as pessoas cometem ao começar a atuar nesse campo, e evite cometê-los.

 

Erro número 1 – Acreditar que é um trabalho fácil

 

É uma crença muito comum entre as pessoas de que trabalhar na internet é algo fácil, que não exige muita disciplina ou esforço para obter um rendimento financeiro alto num curto espaço de tempo.

É um grande engano acreditar que colocar um blog ou canal no ar é o suficiente, e que dessa maneira você vai conseguir ganhar dinheiro com pouco ou nenhum esforço.

Pensando assim, você tem grandes chances de acabar desistindo por não conseguir retorno, sem perceber que talvez não tenha empregado todo o esforço que é realmente necessário.

Entenda que o trabalho na web é como qualquer outro, e por isso, para ser bem-sucedido, você também precisa se dedicar, esforçar e estudar muito, não devendo acreditar que é possível contar apenas com a sorte.

Lembre-se que a internet já está lotada de conteúdo, sobre todos os temas, portanto, sem dedicação, trabalho duro e muito estudo em busca de um diferencial marcante, é muito difícil que você consiga se destacar.

 

Erro número 2 – Ausência de planejamento

 

Um dos pontos positivos de se trabalhar no meio digital, é que seus horários podem ser flexíveis, e você não precisa sair do conforto da sua casa para ganhar dinheiro, porém outro erro bastante comum que as pessoas cometem ao começar a trabalhar na internet, é o de não criar uma rotina de trabalho.

Engana-se quem acredita que esse tipo de trabalho não precisa de uma rotina planejada. A falta de planejamento prejudica qualquer tipo de trabalho, inclusive o realizado pela Internet.

Você pode sim ter uma rotina menos rígida daquela que normalmente precisa seguir nos meios de trabalho convencionais, com horários bem flexíveis e prazos estabelecidos por você mesmo, mas não deve acreditar que mesmo sem planejamento nenhum, você vai conseguir grandes resultados.

Você não deve acreditar que trabalhar na internet é um jeito completamente informal de trabalho. Você precisa estabelecer metas, cumprir prazos, entregar resultados e ser profissional se quiser ter sucesso e relevância nesse meio.

Você precisa manter o foco e saber onde quer chegar, conhecendo bem o caminho que deseja percorrer. Tenha seus objetivos muito bem delimitados, e não se esqueça de traçar metas detalhadas.

Erro número 3 – Trabalhar na internet sem direcionamento

 

Um dos grandes erros das pessoas quando resolvem trabalhar na internet, é não perceber a importância de estabelecer o nicho de mercado para o qual vai atuar e de conhecer muito bem o seu público-alvo.

Ao investir em um negócio online, para conseguir obter o destaque e o retorno financeiro esperados, você precisa escolher o nicho de mercado que você gostaria de atingir, e estudar o seu público-alvo e a melhor maneira de incluir esta estratégia no seu negócio.

Após escolher o seu nicho de mercado, você precisa conhecer seu público-alvo a fundo. Para isso, você deve ir além do básico, como faixa etária, renda e gênero, e conhecer também os gostos e preferências de seus clientes em potencial para poder entregar a eles o que realmente estão buscando.

 

Neste artigo você conheceu 3 dos erros mais comuns que as pessoas cometem ao começar a trabalhar na internet. Se você pretende investir em um negócio nesta área, tome cuidado com essas atitudes e as evite, para que consiga efetivamente o retorno que deseja. Boa sorte!

Vídeo | Erros de Quem Trabalha em Casa